quarta-feira, 14 de maio de 2008

turbilhão

pros outros tudo resolvo
mas pra mim
me sufoca
me aperta
me afoga
me desconcerta
me esmaga
me coloca no vazio
me coloca numa caixinha
com paredes que encolhem.

de repente encontro no ar um suspiro
e parece que sim, novidades podem vir.
não sei, tenho tanta esperança.
mas minha falta de passado
me põe em xeque o futuro.
quem confia no inexperiente?
quem confia no que nunca fez,
mesmo confiando em sua capacidade?

continuo esperançoso,
pois joguei tudo o que tenho.
se ganhar, me faço o homem mais feliz.
se perder, o menos.
o risco é alto, mas pulei de cabeça.
meus sentimentos ficam à flor da pele,
enquanto adoro o bom e choro o ruim,
como se fosse a primeira vez que sente,
esse pobre e já velho inexperiente,
essas sensações de adolescente.

que me venha o futuro,
com paz angelical
ou com espadas de fogo.
eu, me conhecendo,
sei que posso confiar,
e já posso ver em sonhos
essa paz que eu não canso de idealizar.

Nenhum comentário: